SPEED

Você é o visitante   desde 13/05/2001

Speed foi um dos grupos vocais femininos mais populares de todos os tempos no Japão. A música do grupo é a típica destinada ao público adolescente em geral, ou seja baladas e músicas agitadas, sempre tendo o amor como o tema principal. Todas as músicas do conjunto são de autoria de Hiromasa Lichi.

Hiroko                             Eriko

Takako                        Hitoe

Tudo começou no dia 17 de Outubro de 1995, quando quatro meninas da "Okinawa Actors School" (OAS), mesma escola onde passaram artistas como, Amuro Namie, Max, Da Pump e Rina Chien, foram escolhidas pela RISING Productions para o programa "Yoru mo Hit Parade". Assim elas deixaram Okinawa, a terra natal delas rumo à Tóquio.

Essas meninas eram, Takako Uehara nascida no dia 14 de Janeiro de 1983, Hiroko Shimabukuro nascida no dia 7 de Abril de 1984, Eriko Imai nascida no dia 22 de setembro de 1983 e Hitoe Arakaki nascida no dia 7 de Abril de 1981.

Depois de uma carreira de apenas 4 anos de duração, o grupo Speed anunciou o seu fim a partir de 31 de março de 2000, por possuírem contrato com a gravadora, comerciais de TV e outros. As integrantes tem discutido a separação desde agosto de 1999, depois de concordarem que elas nunca poderiam alcançar seus sonhos pessoais juntas como um grupo. Depois da separação, as integrantes esperam construir novas vidas com tempo para os estudos, amizades (namorados), viajar e ter seus projetos individuais. A TV dá como razão do fim do grupo, devido a Shimabukuro Hiroko que namora um integrante do Johnny's Junior e dizem que o garoto pediu a ela para sair do grupo. Na entrevista que elas deram a TV, era visível que um clima péssimo corria entre elas (http://hwk01.tripod.com/speed.htm). 
ENTRE
e veja mais fotos.